sábado, 23 de novembro de 2013

PS3 e volante Logitech G27: lista de jogos compatíveis e impressões

Até hoje são lançados jogos de corrida que não são compatíveis com volantes e sempre me vejo procurando essa informação pela internet. Então, como esse é o meu tipo de jogo preferido, resolvi relatar minhas experiências, até porque não acho todas as informações que procuro.

Segue minha lista de jogos que funcionam com controles em formato de volante, com o que acho dos que joguei e/ou com o que achei numa busca.



Baja, Edge of Control: joguei faz tempo, ainda com um volante Driving Force GT, mas funcionava bem e era divertido.
Burnout Paradise: acho que adicionaram suporte depois do lançamento (comprei o jogo antes de ter volante) e quando o usei, achei "frouxo" e tinha dificuldade de derrapar, coisa muito importante nesse jogo. Não gostei com o volante, apesar de ser um dos melhores jogos da minha vida.
Dirt: não joguei, mas vi por aí que funciona bem.
Dirt 2: funciona, com algumas regulagens dentro do jogo. Um dos jogos mais divertidos que já joguei.
Dirt 3:
F1 2010: funciona muito bem.
Fuel: não funciona
Gran Turismo 5: GT5 é o melhor. Não tem regulagens, fora uma escolha do modo geral da direção, de amador até simulação (ou coisa do tipo), mas é o mais realista e prazeroso.
Grid: funciona bem, mas é um jogo que não me acostumei muito, achava estranho...
Grid 2:
Juiced 2:
Midnight Club Los Angeles: funciona, mas é estranho. Corrigindo: essa primeira impressão foi com o Driving Force GT. Agora baixei o trial pra jogar com o G27 e adivinha? Ele só funciona no modo manual: esse jogo idiota não funciona em modo automático com o G27, você tem que passar as marchas. E não é só isso! Tem que passar as marchas no câmbio H, também não funciona com as borboletas (paddle shifters). Impressionantemente ridículo.
Need For Speed Carbon: funciona bem, joguei muito mas hoje em dia me parece ultrapassado.
Need For Speed Most Wanted (versão de PS2 rodando no PS3): não funciona
Need For Speed Most Wanted 2012: funciona em uns 200 graus, com force feedback leve. Divertido mas não muito realista
Need For Speed ProStreet: um jogo lindo e bem ruinzinho de jogar, funciona o volante, mas não ajuda a gostar dele.
Need For Speed: Rivals: a EA declarou no lançamento que não suporta em nenhuma plataforma (PS3, PC e XBOX 360). A comunidade tem esperança que seja adicionado o suporte depois.
Need For Speed Shift: funciona tudo e tem regulagens diversas dentro do jogo. A jogabilidade é estranha, mas quando achei um setup que gostei, me acostumei logo e me diverti muito.
Need For Speed Shift 2: mesma coisa do primeiro Shift descrito acima.
Need For Speed Undercover: funciona, mas a jogabilidade não é muito boa
Motorstorm: acho que nenhum deles funciona.
Sega Rally Revo: funciona
Superstars V8 Racing: funciona, segundo as interwebs
Test Drive Ferrari Racing Legends: funciona, com regulagens para até 900 graus, sensibilidade e deadzone de todos os comandos e é muito bom de jogar.
Test Drive Unlimited 2 (TDU2): funciona, incluindo o câmbio de 6 marchas e a embreagem. Não é muito realista, mas dá pra divertir bastante.

5 comentários:

  1. o Juiced 2 do ps3 não funciona os pedais tem que ficar apertando botal para ele andar, é assim mesmo ou tem como configurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, nao consegui testar o juiced 2 completo e não lembro bem como foi com o demo. mas acho q não tem como configurar... uma pena mesmo.

      Excluir
  2. De desculpa mudar de assunto mas e o erro do paradise Que não dá para virar nem para a esquerda e nem para a direita do ps3 alguém mas tem esse erro?

    ResponderExcluir
  3. O Need for speed shift 2 é compatível com o G27 no Ps3? Obrigado

    ResponderExcluir

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.