quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como trocar o joystick em uso no Xbox 360

Estava jogando Forza 4 com um volante e queria usar o joystick original pra posicionar uns "adesivos" no carro e me deparei com esse problema: parecia que não era muito simples mudar o controle durante o jogo no Xbox 360.

A solução é simples: não ative dois controles ao mesmo tempo. Desligue o que está usando antes de ligar o que quer usar. Explico.


O Xbox dá um número para cada controle conectado naquela sessão (chamo de sessão cada período que o console fica ligado, desligou e ligou de novo, outra sessão). Então, liguei meu volante Fanatec Porsche GT2 e ele é o número 1. Se liguei em seguida meu joystick normal, ele é o número 2. Se eu não desligo o console, o joystick vai ser o número 2 pra sempre, então minhas únicas opções são:
- fazer logoff do meu usuário e logar de novo, para que ele passe a jogar com o controle número 2 (e aí teria que fazer esse processo de novo para voltar a usar o volante), e nesse caso, o jogo é reiniciado, começando da tela inicial;
- desligar o console pra resetar os números dos controles.

Nesse caso, descobri que tenho que usar um controle de cada vez. Ligo o Xbox e ativo o controle que quero usar naquele momento. Se depois quiser mudá-lo, primeiro desligo o que estou usando. Quando eu ligar o outro controle, o Xbox age como se eu estivesse reconectando o que foi desligado, dando a ele o mesmo número 1.

O meu caso é esse do uso do volante no Forza 4 e Forza Horizon, mas serve também para a troca de joystick por bateria fraca, pra quem usa uma guitarra ou outro instrumento em jogos de música, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.