domingo, 29 de junho de 2014

Pagar conta no celular é mais fácil que no computador

Fui pagar minha fatura do cartão de crédito agora e (um pouco só) surpreso: foi muito mais fácil pagá-la no celular do que no meu computador.



Em primeiro lugar, saiba que formatei o computador recentemente, então, quando entrei no site do Itaú, tinha que instalar o Java e depois o pomposo Guardião-de-sei-lá-o-que, que é uma extensão para o navegador, no caso o Chrome. O java é uma chatice antiga, sempre com atualizações chatas e procedimentos de instalação insuportáveis. O Guardião é até fácil de instalar, mas ficava dando erro e fechando o tempo todo, mesmo já tendo sido encerrado logo antes e não utilizado novamente.

Já usava o app do banco no iPhone e lembrei dele, que estava com visual e usabilidade bem melhoradas por atualização recente, além de um ótimo suporte para o token, necessário para fazer transações. Então abri o aplicativo no celular e paguei a conta em milésimos de segundo. Tá, quase isso, mas foi rápido. Não havia lembrado que já tinha cadastrado o meu token mágico, gerador de números, o que facilitou o processo.

O mais legal é que me sinto mais seguro fazendo esse tipo de coisa no iOS do que no Windows. Meu computador, apesar de ter configuração bruta, só tem me dado dor de cabeça. Um exemplo é o fato de minhas músicas irem sumindo com o tempo, apesar de incontáveis anti-víruses, anti-spammers, formatações e pesquisas no pai-Google. Tanto é que estou tentando uma troca por um Mac, com a esperança de que ele faça pela minha paciência o que o iPhone fez depois do Android.

Aliás me pergunto se o Android me daria essa segurança e se o aplicativo do Itaú funciona da mesma forma nele.

Outro fator interessante é que o Itaú é o melhor banco pra se usar online dos que já tive experiência, onde entram Banco do Brasil e Santander.

E outra coisa que o celular ganha do computador é na hora de pagar alguma conta com código de barras. Já tentei ler o código com uma Webcam da Microsoft e não consegui. No celular funciona perfeitamente, evitando a digitação de todos aqueles números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.