quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dica grátis de marketing para Euroville MINI Belo Horizonte

Começo aqui um novo serviço de marketing totalmente gratuito para ajudar empresas com necessidades de consultorias em marketing, que não teriam condições de aplicar tais ações.

A primeira vai para a concessionaria que vende veículos MINI na cidade de Belo Horizonte, pertencente ao grupo Euroville, com uma dica simples para orientar seus motoristas.

A loja fica ao lado de sua "dona", uma concessionária BMW em frente a uma interseção com dois sinais (faróis, semáforos) de trânsito. O primeiro sinal serve a quem vem da primeira rua perpendicular, para adentrar à avenida, e o segundo sinal serve para a segunda rua perpendicular com o mesmo objetivo, além de ser usado como retorno para quem vem na avenida pelo sentido centro-bairro.

A loja em questão fica na avenida, no sentido bairro-centro. O que eu vi o caminhãozinho com a marca da empresa fazer por pura preguiça de andar mais 30 ou 40 metros? Cometer uma infração de trânsito e fazer uma conversão proibida no primeiro sinal, que fica mais perto da entrada da concessionária MINI, somente para não ter que ir até o segundo sinal.

O pequeno caminhão infringiu a lei, em plena luz do dia, atrapalhando o fluxo do tráfego e ficando em posição meio perigosa, atravessado na abertura de um canteiro central esperando o sinal abrir.

Então fica a dica para a empresa Euroville orientar os seus funcionários para que não cometam infrações de trânsito ao dirigirem seus veículos marcados por logos, que estão ali justamente para divulgar a marca, principalmente quando se encontram exatamente em frente aa própria empresa.

Esse tipo de conduta pode causar desgosto dos consumidores pela marca, pela empresa específica, perdas financeiras devido a multas e/ou perda de clientes, demissão de motoristas, chefes dos motoristas, gerentes de qualquer coisa, responsáveis pelo marketing, entre outros.

Se o seu motorista faz esse tipo de coisa, o que ele faz com meu carro novo que está saindo da cegonha ou que ficou para manutenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.