domingo, 15 de março de 2015

Dica simples para fazer as rodas do seu carro parecerem maiores, mais esportivas

Essa é uma dica fácil que pensei quando adquiri um Renault Clio e quis aprimorar seu visual, mas não tinha dinheiro.

Como todo bom entusiasta por carros eu queria rodas maiores e mais agressivas nele, mas só tinha dinheiro pra um pouco de tinta. Então juntei fotos, computador, ideias e depois de resolvido, uma bagunça só. mas o resultado valeu a pena.


Eu percebi que as rodas do Clio Privilege eram legais, mas não tinham o destaque adequado. Depois de alguns esboços digitais bem porquinhos, só pra dar uma ideia mesmo, vi que tinha uma oportunidade de ouro nas mãos.

Veja a diferença do antes e do depois (clica nas fotos que enlargeçe):


É claro que tem outras diferenças nas fotos, como as lanternas traseiras pintadas e o insul-film. Mas percebeu o que foi feito? Viu o tamanho da diferença?

Eu acredito que para um olhar desatento é fácil falar que o carro da segunda foto tem rodas maiores e, para o meu gosto, bem mais bonitas.

O truque é simples: "esconder" o fundo da roda. Eu apenas pintei de preto as partes mais profundas das rodas, que eram muito aparentes, já que é uma roda pequena (aro 14) que precisa de estrutura e não pode ter aros muito finos.

Veja as fotos detalhadas:


E a gambiarra pra fazer isso sem tirar as rodas do carro, ô preguiça:

Mas enfim, eu delimitei a área que queria não pintada (ou pintada), mascarei o que queria que não fosse pintado e mandei bala.

Duas coisas que acho importantes:
1- Não pintar exatamente nas quinas, deixando as beiradas fazendo suas curvas naturais, como dá pra ver na primeira das fotos acima. Isso dá uma profundidade, não deixando ficar uma coisa artificial, como se fosse uma calota.
2- Gosto de deixar pelo menos um fio sem pintar na borda da roda, pra deixar bem definido o limite entre a roda e o pneu. Acho que valoriza a roda e o que foi "escondido" pela pintura.

Depois quero postar aqui outros modelos de rodas que acho que se beneficiariam dessa ideia.

Gostou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.