domingo, 22 de março de 2015

Fiat anuncia Novo Palio 2016 nesta segunda, 23 de março? Essence acaba?

Recebi essa dica meio duvidosa essa semana de que a Fiat iria lançar no Novo Palio 2016 nesta segunda-feira, mas o site da empresa apresenta alguns indícios de que pode ser verdade.

Primeiro a função "Monte seu carro" esteve fora do ar na sexta-feira para diversos modelos por um bom período de tempo e agora o modelo Essence simplesmente sumiu desta mesma página, restando apenas o Attractive 1.0, Attractive 1.4 EVO e o Sporting 1.6. Não notei mudanças em opcionais ou preços.

A página "Conheça" do Palio também está fora do ar nesse momento, onde eram apresentados os modelos e suas características.

Já temos rumores de que uma reformulação completa do Palio apareceria em 2017, talvez substituindo tanto o Palio quanto o Punto, e/ou um modelo menor, sendo de qualquer forma um carro completamente novo. Então a expectativa para a versão 2016 seria apenas quanto a pequenas modificações, detalhes estéticos externos, de acabamento interno, de equipamentos e, talvez como indicado, uma redução de versões.

O fim da versão Essence faz sentido na minha cabeça, já que quase não a vejo nas ruas. Não sei de dados específicos, mas ela parece vender muito pouco, justificando a medida. Também, com o preço do opcional que adiciona rodas de liga leve e aerofólio na Essence, já se chega no valor da versão Sporting, que apesar de poder não agradar a todos pelo visual e suspensão mais rígida, tem muito mais a oferecer.

O que você espera da nova linha Palio 2016? Um rádio mais moderno, já que parece ultrapassado e com vários problemas relatados de conexão por bluetooth e USB? (Eu mesmo já tentei tocar músicas do iPhone em dois deles e nada) O sistema UConnect do Punto? Novas rodas? Sensor de ré que não existe nem como opcional? Novas cores? Eu adoraria o azul do Uno Sporting nele. Veremos.

UPDATE: nada aconteceu e o Essence voltou. Realmente a dica era furada e não sei de nada.

UPDATE 2: agora foi lançado, mas é triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.